47ª Convenção Estadual LojistaCertificação DigitalSede Social da CDL

Legislação trabalhista é esclarecida em curso da CDL Chapecó

14/06/2017

Legislação trabalhista é esclarecida em curso da CDL Chapecó

Iniciativa ocorrerá nos dias 20 e 21 na sede da entidade

 

  A Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) surgiu após a criação da Justiça do Trabalho por meio do Decreto de Lei nº 5.452 de 1º de maio de 1943 e regulamenta as relações individuais e coletivas de trabalho. Portanto, conhecer os direitos e deveres dos funcionários é fundamental para todos os empresários para que a lei seja cumprida. 

  Para deixar os lojistas informados sobre as exigências na legislação trabalhista a fim de levar resultados paras o comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), por meio da Escola de Negócios do Varejo, promove nos dias 21 e 22 (quarta-feira e quinta-feira) o curso de legislação trabalhista. 

  O treinamento está previsto para as 19 horas no auditório da entidade e será desenvolvido pelas advogadas Jamille Rachel Martinazzo Rosane Machado Carneiro.Serão abordados o tempo à disposição do empregador, limites semanais e mensais de trabalho, adicional de hora extra, banco de horas e acordo compensação. Feriados, troca e lavagem de uniforme, salário e remuneração, verba salarial e indenizatória, também serão explanados pelas advogadas, além de salário complessivo e utilidade e complementos salariais. 

  Os interessados podem se inscrever pelo telefone (49) 3319-4317 ou no WhatsApp 9 9925-5819. O investimento é de R$ 100,00 para os dois dias. 

SOBRE AS PALESTRANTES

  Jamille Rachel Martinazzo é advogada militante na área trabalhista e sócia do escritório Machado, Martinazzo & Advogados Associados. Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho e em Didática de Ensino Superior. É graduada em Direito pela Unochapecó e professora universitária em cursos de graduação e em cursos preparatórios para concursos. 

  Rosane Machado Carneiro é advogada militante na área trabalhista e sócia do escritório Machado, Martinazzo & Advogados Associados. Mestranda em Direitos Fundamentais Sociais e especialista em Direito Material e Processual do Trabalho, em Processo Civil e em Didática de Ensino Superior. Graduada em Direito pela Unochapecó e professora universitária em cursos de graduação e de tecnologia.

 

Fonte: MB Comunicação

 

« Voltar