Comércio chapecoense se prepara com otimismo para vendas do Dia dos Pais

11/08/2017

NESTE SÁBADO: DIA D

Comércio chapecoense se prepara com otimismo para vendas do Dia dos Pais

Expectativa da CDL Chapecó é de que ocorra incremento de 3% a 5% em relação ao ano anterior

Levantamento feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), demonstrou que os lojistas estão otimistas para as vendas de Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (13). Das 400 empresas de varejo consultadas nas 20 cidades catarinenses de maior potencial de consumo, entre elas Chapecó, cerca de 39,7% acreditam que haverá incremento e 52,5% apostam na estabilidade das vendas, apenas 7,8% preveem redução.

Assim também ocorre em Chapecó. De acordo com expectativas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, o incremento nas vendas pode ser entre 3% e 5% em comparação ao mesmo período do ano passado. "Chapecó vive um momento especial, é o ano do centenário, e em decorrência disso todas as datas têm um apelo maior. Além disso, a campanha "100 anos, 100 prêmios" também serve como estímulo para as vendas", destaca o presidente da entidade, Clóvis Afonso Spohr.

O presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, considera que os fatores que contribuem para o otimismo e a recuperação do mercado em Santa Catarina são "a economia diversificada e os níveis de excelência mundial de alguns setores. Até o Natal já devemos ter um panorama um pouco melhor", acredita.

O valor médio investido em compras em Chapecó deve ser de aproximadamente R$ 180,00. Assim como em anos anteriores, a entidade prevê que a maioria dos filhos opte por presentes de confecções, calçados e cosméticos, mas destaca a ampla variedade de produtos e serviços disponíveis no comércio chapecoense. "Temos uma grande diversidade de opções para presentear os pais nessa data especial. Ressaltamos que o mais importante são os laços afetivos e de união que se estreitam em datas como essa. O importante é não deixar o Dia dos Pais passar em branco", afirma Spohr.

DIA D

Tradicionalmente todos os meses a CDL Chapecó, com a intenção de oportunizar horários diferenciados aos consumidores para a compra de presentes, promove duas edições do "Dia D". O segundo está programado para este sábado (12) com horário livre de atendimento nos estabelecimentos comerciais.

A entidade sugere que as lojas aproveitem a data e inovem com vitrines atrativas, produtos diferenciados e atendimento de qualidade, fatores decisivos na hora da compra. A campanha "100 anos, 100 prêmios", de iniciativa da CDL Chapecó, também pode ser utilizada como diferencial das lojas credenciadas.

A cada R$ 100,00 em compras os filhos terão a chance de participar do segundo sorteio que ocorre no sábado, dia 19, e concorrer a um carro ou uma moto 0 km e a vale compras no valor de R$ 1.500,00. "É uma grande oportunidade para que o presente de Dia dos Pais seja em dose dupla", acrescenta o presidente.

Foto: Comércio está otimista com as vendas em Chapecó