CDL Jovem Chapecó participa de encontro nacional da entidade em São Paulo

19/09/2017

CDL Jovem Chapecó participa de encontro nacional da entidade em São Paulo

O diretor-presidente Alexandre Brum representou o município

As ações desenvolvidas pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Chapecó (CDL Jovem) durante o Dia de Liberdade de Impostos (DLI), promovido no mês de junho, foram destaque no quesito repercussão na mídia durante a Reunião da Coordenação Nacional da CDL Jovem. O encontro ocorreu na sede do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em São Paulo, e contou com a participação de representantes de 12 Estados brasileiros.

O diretor-presidente da CDL Jovem Chapecó Alexandre Brum, representou a entidade e destacou que o Fórum do DLI também integrou a programação do evento que teve como foco conscientizar a população sobre a elevada carga tributária. "Ficamos felizes com esse destaque. Para 2018 estamos com planos de ampliar a ação a fim de disseminar ainda mais essa conscientização. É direito da população saber quanto paga em tributos e como esse valor é aplicado e nós, enquanto entidade vinculada à CDL Chapecó, temos a responsabilidade de promover debates acerca de temas de impacto direto e indireto no comércio com os jovens empresários", avaliou.

Durante o encontro o gerente nacional de Negócios do SPC Brasil, Ronaldo Guimarães, apresentou os novos produtos do SPC Brasil e o planejamento da entidade para os próximos anos com participação das CDL's do Brasil, visando o aprimoramento e profissionalização cada vez maior do sistema. Guimarães falou do objetivo em fazer com que, cada vez mais, as CDL's ofereçam produtos e soluções que tragam benefícios reais aos seus associados.

Brum também conheceu a estrutura do SPC Brasil e visitou setores de planejamento, marketing, relacionamento com clientes e o datacenter que armazena todos os dados que são consultados no Brasil. "Esse é um dos principais serviços das CDL's oferecendo aos empresários do comércio dados importantes para a redução da inadimplência e a recuperação de crédito. Enquanto jovens empresários do setor, conhecer todo esse processo é fundamental", considerou.

RECONHECIMENTO ESTATUTÁRIO

Outro destaque da reunião nacional foi o reconhecimento da CDL Jovem estatutariamente pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a apresentação do Guida da CDL Jovem, que servirá para padronizar as ações nacionalmente e facilitará a abertura de novas CDL’s Jovens no País. "Em Chapecó atuamos há quase sete anos com ações voltadas a desenvolver e capacitar jovens lideranças lojistas promovendo a integração com o meio empresarial e a sociedade. Por meio de nossas ações buscamos qualificar novos líderes através de inovações empreendedoras buscando contribuir na consolidação do comércio de Chapecó como cada vez mais uma referência", concluiu.

Para o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, muitas empresas do comércio contam com jovens lideranças e estimular o olhar inovador e empreendedor é importante para o futuro do segmento. "Apoiamos e participamos das iniciativas desenvolvidas pela CDL Jovem, pois acreditamos que eles são o futuro do comércio chapecoense e devem ser estimulados", finalizou.

Foto: O diretor-presidente da CDL Jovem, Alexandre Brum, representou a entidade na reunião